1 – Página Privativa – Se você tem um produto ou serviço para vender, divulgar, tornar
acessível a outras pessoas não pode ter uma página privativa. Uma página de um
artista, cantor, desenhista, de uma loja, de quem promove ou vende serviços tem
que ser pública, de fácil acesso com todos os dados importantes (telefones e
demais formas de contato) disponíveis.
2 - Não
seguir quem te segue... – O instagram é uma rede social que como as outras
precisa de interação. Não adianta você criar a sua página no instagram pensando
que só vai adicionar os amigos. Se alguém se deu o trabalho de curtir a foto
que você publicou, se fez um comentário...essa pessoa tem muito mais chances de
viver uma experiência real no seu serviço ou produto. Você não pode ignorá-la.
Se a pessoa curtiu, curta as fotos dela...se ela te segue, siga também. Claro,
que para tudo há exceções...e você não é obrigado a seguir ou curtir quem
realmente não te agrada. Fora isso, não perca chance de criar laços mais
fortes.
3 – Comprar
ou baixar seguidores – Há diversos aplicativos e profissionais especializados
em aumentar o número de seguidores da noite para o dia. Não vejo razão de você
ter milhares de seguidores se sabemos que essa abrangência não funciona na
prática. Sua postagem não vai ter esse alcance e esse número não impressiona
porque não é real, ou seja, não são pessoas que você vai atingir realmente com
a sua divulgação.
4 – Deixar no
vácuo – Um perfil de negócio ou divulgação em uma rede social demanda que você
esteja muito atento a todos os comentários, perguntas, interações. Responder
cada um é fundamental para fortalecer esses laços. Ignorar quem faz um
comentário é perder pontos nessa relação.
5 - Página desatualizada – Criar uma página no
instagram e não cuidar das fotos, das postagens, das hastags adequadas, das
curtidas e das interações não adianta em nada. Não faça uma página deixando
desatualizada. Não tem coisa mais desagradável você procurar por um perfil e
ver que não tem postagens ou atualizações.